Torcidas organizadas e Movimentos sociais vão às ruas de BH contra o Fascismo e os Fascistas

Torcidas organizadas e movimentos sociais convocam para manifestação contra o Fascismo e o Rascismo

Foto: Somos Democracia BH

Diante da escalada e o avanço do fascismo, impulsionado pelas hordas de bolsominions pedindo a volta da ditadura militar e por um presidente acéfalo e ditador que não está nem um pouco preocupado com as vidas da população, torcidas organizadas do Atlético Mineiro, América e Cruzeiro, e movimentos sociais convocam todos os democratas e a população progressista à irem pra rua contra o Fascismo e contra os fascistas.

O avanço do fascismo não tem sido na surdina, como muitos podem pensar, mas tem sido declarado e precisa ser barrado! Portanto é necessária uma resposta da população, das pessoas de bem que preservam a vida e a liberdade, daqueles 70% que não votaram na política genocida de BolNazi.

Por meio de nota, organizadores afirmam da importância de somar na luta, mas também de se proteger contra o corona virus (que NÃO É UMA GRIPEZINHA, COMO DISSE UM IMBECIL), e que as voz das ruas é a voz do povo.

Veja a nota na íntegra:

ATO DEMOCRÁTICO DIA 07/06/2020 EM BH.

Em vista do crescimento do movimento iniciado há três semanas e do imenso apoio que estamos recebendo, o Somos Democracia | BH se articulou de modo a unificar movimentos, coletivos e agremiações que prezam e lutam pelos direitos humanos e pela manutenção da democracia.

Temos assistido pacificamente e ordeiramente por causa da pandemia os movimentos pró governo rompendo com o isolamento para pedir a instauração de Atos Inconstitucionais, volta da ditadura e promover em seus atos o culto de símbolos e manifestações nazistas e fascistas, sem as autoridades nada a fazer ou fazer muito pouco.

Ao deixar que estas manifestações ocorram num país que pratica sistematicamente o genocídio de índios, lgbts e negros, que quando não estão sendo mortos com 80 tiros de fuzil, estão sendo encarcerados formando mais de 50% desse contingente, as autoridades estão chancelando que estes manifestos fascistas quando não nazistas se transformem em atos de violência física contra índios, negros, lgbts e moradores de comunidade. É um erro enorme a sociedade civil banalizar tais atos como mal menor ou mal localizado, a história nos conta que foi assim que regimes democráticos regrediram para o nazifascismo.

O Somos Democracia | BH reitera sua posição dentro do espectro da esquerda política, do campo progressista e não corrobora com a manifestação de setores da direita e do liberalismo que, outrora, compactuaram com a legitimação do caos e das ameaças ao estado democrático de direito que agora enfrentamos.

Convocamos aqueles que convergem com o enfrentamento legítimo ao fascismo e a esse sistema corrupto que mantém um genocida no poder, a marchar pelo povo e para o povo respondendo à crescente onda fascista, racista e antidemocrática que se instaura de forma cada vez mais agressiva em nosso país diante da inércia das autoridades.

Porém recomendamos que:
1 – Se você for do grupo de risco ou morar com pessoas que são, fique em casa.
2 – Use roupas grossas, luvas e proteção para os olhos além da máscara.
3 – Mantenha distância de 1 metro
4 – Leve álcool gel e mantenha as mãos higienizadas

Ao chegar em casa:
1 – Tire o tênis do lado de fora
2 – Coloque toda a roupa no cesto de roupa suja e vá direto para o banho

Nossa luta antirracista e antifascista será no domingo, dia 07/06, na Praça da Bandeira às 11h, com saída da marcha ao meio-dia até a praça Sete. A padronização em preto e cores neutras ou semelhantes aos de seus movimentos é importante para sua própria segurança contra exposição desnecessária e nociva e a produção de ‘fake news’ que busquem deslegitimar a nossa luta.

O Somos Democracia não endossa a violência contra qualquer outro cidadão e contamos com a cooperação das autoridades para que nosso direito de livre manifestação seja respeitado e garantido.

Venha vestido com roupas de cores escuras (preto, cinza) mostrando seu descontentamento com esse governo de patifaria e com seu cartaz “Fora Bostonaro”. Não se esqueça da máscara e do álcool em gel!

Local: Praça da Bandeira, domingo (07) às 11h.

#Fora Bolsonaro

#Fascistas Não passarão

#Todos Contra o Fascismo

#Somos Democracia BH 

#Sempre Antifascista

Comentários

Deixe uma resposta