PM confronta manifestantes em ato pró-democracia em BH

Torcedores organizados do Atlético e do América, movimentos sociais e população, vão às ruas de BH protestar por Democracia e contra o Fascismo

Foto: Resistência Alvinegra

Fascistas, Fascistas, Não Passarão! Aos brados democraticamente entoados contra a carreata da morte promovida por movimentos apoiadores do genocida Jair Bolsonaro, movimentos sociais e a Torcidas organizadas do Atlético e do América foram às ruas de BH neste domingo (31). Mais de 200 manifestantes progressistas compareceram à Praça da Bandeira, para o ato político contra a antidemocrático promovida por BolsoNero. O Ato foi convocado pela Torcida Organizada do Atlético Mineiro – Resistência Alvinegra e pelo Movimento Nova Militância.

“Desde o início da quarentena, temos visto esses seguidores acéfalos dos bolsominios quebrarem as medidas de proteção à vida, para saírem nos seus carrões importados e pedirem à volta ao trabalho. Estamos aqui hoje, pela defesa da vida e da democracia, e não concordamos com essa minoria fascista que visa à morte da população e o lucro das suas empresas”, afirma manifestante que deixou a sua casa pra apoiar a passeata antifascista.

Pandemia e Bolsonaro

Bolsonaro continua a defender os interesses dos bancários e grandes empresários, incitando seus apoiadores a irem pras ruas pedir o fim da quarentena decretada pelos governadores devido à pandemia do vírus covid-19. Bolsonero age pensadamente contra os direitos dos trabalhadores e contra a população carente, expondo as pessoas que não tem dinheiro para pagar internação em hospitais caros como o Mater Dei ou o Albert Einstein a se exporem ao vírus.

Bolsominios e a escalada fascista

O que tem ocorrido no país é uma escalada fascista promovido por declarações infames do Ministro da Educação Adam Weintraub, pela ala militar do governo e pelos movimentos dos bolsominions. A olhos visto, grupos tem promovido ações nitidamente nazi-fascistas, como as que ocorreram em Brasília pelo grupo chamado de “Os 300”. O bando utilizava máscaras e tochas, símbolos frequentemente utilizados em manifestações da extrema direita pelo mundo, como os grupos “alt-right” dos Estados Unidos ou mesmo a Ku Klux Klan.

PM expulsa manifestantes da Praça da Bandeira Foto: Nova Militância

Policia Militar apoia movimentos fascistas

Que a PM utilizada de truculência e uso absurdo da força, ninguém discute. Mas que defende e apoia movimentos fascistas? Sim. A policia expulsou com truculência e com ameaças, os manifestantes que democraticamente manifestavam na Praça da Bandeira, em BH. Policiais intimidaram o movimento para que saíssem da praça para que a carreata fascistas pudesse passar. Este é o Brasil atual. Onde o Estado protege os 30% fascistas, e reprime os outros 70%.

Nas Ruas, por democracia. Nas Ruas, por liberdade!

Precisamos unir os 70% contrários a politica demoníaca e genocida do fascista BolsoNazi e seus asseclas zumbis bolsominions, e lutarmos pelo óbvio: por democracia e por liberdade! Façamos da nossa frase, o samba de Niltinho Tristeza:

“Liberdade!Liberdade! Abra as Asas sobre Nós”

“Amanhã vai ser maior! Fora fascistas!”

#Ele Não   #Fora Bolsonaro  #Somos 70%  #Sempre Antifascista

Fotos e vídeo: Nova Militância

Comentários

Deixe uma resposta