Inscrições para o Enem são prorrogadas até o dia 27 de maio

Os interessados podem se inscrever até às 23h59 da próxima quarta-feira 27. O boleto deverá ser pago até o dia 28

Foto: Reprodução da internet

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta sexta-feira 22, que as inscrições para o Enem 2020 foram prorrogadas até 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês.

O anúncio foi pelo pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, pelas redes sociais. Em seguida, a página do Inep também publicou um comunicado semelhante.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85. Quem tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá a isenção automática a partir da análise dos dados declarados no sistema.

O Inep anunciou, na última quarta-feira 20, o adiamento do exame. ” As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais”, atendendo “demandas da sociedade e das manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Enem”, informou o órgão.

Na terça-feira 19, o Senado aprovou um projeto de lei que prevê o adiamento do Enem e estabelece que a nova data só seria definida a partir da evolução da situação epidemiológica no país. A votação terminou com 75 votos favoráveis e apenas um contrário, o do senador Flávio Bolsonaro. O texto segue agora para a Câmara.

Fonte: Carta Capital

Comentários

Deixe uma resposta