Centrais sindicais, estudantes e população unidos contra a de(forma) da previdência

Frente Brasil Popular, Movimentos Sociais, Estudantes e Trabalhadoras e Trabalhadores se unem para barrar a Reforma da Previdência

Foto: Facebook

Bolsonaro, o Rodrigo Maia e o Centrão, o STF, a mídia, a bolsa de valores estão todos unidos quando o assunto é que os milhões de pessoas morram trabalhando e percam suas aposentadorias. Tentam chegar a um pacto pelas reformas neoliberais: em primeiro lugar, pela destruição da previdência. Estão unidos quando se trata de desviar ainda mais recursos do país para os bolsos dos donos da dívida pública, ilegal, ilegítima e fraudulenta. São “inimigos do povo”, usando a figura de Ibsen.

Essa união deles para nos atacar acontece em meio a repetidas crises entre o governo e o Congresso e diversas outras alas do regime político. Temos uma oportunidade de derrotá-los. Para isso precisamos tomar em nossas mãos a greve geral do 14J.

Apoiado na força do 15M, a primeira grande aparição da luta de classes no cenário nacional desde o início do governo, este dia 30 – ainda que controlado pela burocracia estudantil da UNE, que trabalhou junto às burocracias sindicais para separar estudantes e trabalhadores – terminou tendo importante peso para preparar a greve geral do dia 14 de junho.

Para derrotar a Reforma da Previdência e dar um passo decisivo na Luta por nossos direitos ameaçados ou negados, neste momento, convidamos lideranças e militantes de entidades sindicais, estudantis e populares de BH e Região para uma Plenária nesta quinta, 06 de Junho. A Plenária ocorrerá às 18h, no Auditório da Faculdade de Direito da UFMG. Nela, iremos receber lideranças nacionais e fazer a mobilização final da Greve Geral de 14/06

A hora de construir um grande ato e uma Greve Geral é agora! É urgente! Venha e some conosco nesta luta que é todo trabalhadora e trabalhador, estudante, professora e professor e de toda a sociedade que tem seus direitos retirados na (de)forma da previdência de Guedes e Bolsonaro.

Como posso participar?

Para derrotar a reforma da previdência e dar um passo decisivo na luta por nossos direitos, convidamos as lideranças e militantes das entidades sindicais, estudantis e populares de BH e região para uma plenária de do construção da greve geral.

Data: 06/06
Horário: 18h
Local: auditório da faculdade de direito da UFMG.

Venha construir essa unidade.

Confirme sua presença lá no evento! https://www.facebook.com/events/465492624204516/?ti=wa

Fonte: com informações Esquerda Diário/ Frente Brasil Popular – Minas

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu