Pastoral de Rua promove Natal aos carentes de um lar

Pastoral promove peça teatral de natal em ocupação na capital mineira

Nos países cristãos, como é o caso do Brasil, o mês de dezembro abre espaço para os enfeites coloridos, com árvores e luzes, além do famoso Papai Noel. Toda essa alegoria serve de cenário para simbolizar o nascimento de Jesus Cristo, a figura principal do cristianismo. Porém, mais do que ser o evento religioso que é, o Natal se tornou uma ocasião para reunir a família em volta da mesa, sobretudo aqueles familiares que não vemos no dia a dia.

“A igreja, vendo a importância da encarnação, celebra com muita alegria a data do dia 25 de Dezembro. Esse advento é, justamente, um chamado da igreja para os fieis prepararem sua alma para celebrar com alegria uma data tão memorável na história da humanidade, que é o nascimento de Jesus Cristo. Celebrar o natal é celebrara a vida a esperança. Jesus veio para a humanidade para salvar o homem no seu interior. É justamente libertar os homens das opressões, como o medo, a inveja, a vaidade e o orgulho. Então ele trouxe uma nova mentalidade para a humanidade”, explica o diácono José Passos Gomes Fontes.

Que o espírito natalino traga aos nossos corações a fé inabalável dos que acreditam em um novo tempo de paz e amor e bondade. Esta é uma das mensagens que a Pastoral de Rua tem procurado passar aos integrantes de ocupações urbanas de Belo Horizonte. Nos dias 18 e 19 ocorreu uma bela peça e cantata natalina na Ocupação Anita Santos, Av. Tereza Cristina, 420 – Prado e teve a participação de mais de 80 pessoas que se emocionaram com a bela homenagem. O Bloco Arte Amigos de Rua participou com a típica batucada de tambores e tamborins, abrilhantando a festividade.

A ocupação Anita Santos, nome dado em homenagem a Anita Gomes dos Santos mulher negra, guerreira, sábia, militante, ex moradora de rua, uma das lideranças e fundadoras do Movimento Nacional da População de Rua que faleceu em 2017, possui cerca de 10 famílias.

Venha compartilhar deste sentimento e levar alegria a esta gente tão sofrida, mas alegre, feliz e trabalhadora.

#ResisteAnitaSantos

Veja os vídeos:

 

Fonte: com informações da Pastoral de Rua/ infonet.com

 

Comentários

Deixe uma resposta