Panelaços e protestos são novamente registrados em BH

Panelaços, gritos e projeções pedindo a renúncia do presidente Jair Bolsonaro são novamente registrados no final de semana em Belo Horizonte

Foto: Coletivo Alvorada

Aos sons de panela e de ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Acabou Bolsonaro, moradores do centro, da Região centro cul e de diversas regiões da capital protestaram ao longo do final de semana. Após seu discurso de oposição à quarentena e o isolamento social decretado devido a pandemia do novo corona virus, em que ridicularizou a doença e as famílias das pessoas que perderam seus entes queridos, Bolsonaro tem se mostrado cada vez mais aliado da classe burguesa e empresarial do país do que da população e da classe trabalhadora.

Mesmo após a proibição da Justiça Federal de adotar medidas contrárias ao isolamento como forma de prevenção da covid-19, Bolsonaro dá pintas de que irá publicar um decreto de lei obrigando o fim da quarentena.

O Coletivo Alvorada divulgou imagens de ação feita durante estes panelaços, com projeção nos prédios do centro de Belo Horizonte, em que homenageiam “Neste momento de dificuldades sanitárias e de risco de morte da população, precisamos de um governante que se preocupe com a vida da população e não no lucro dos empresários”, afirmam a liderança dos Coletivos participantes.

Foto: Coletivo Alvorada

 

Os panelaços tem ocorrido todos os dias, sempre às 20h30. Participe. Faça a sua parte! Fazer cidadania da sala da sua casa.

#EleNão    #ForaBolsonaro  #FiqueEmCasa

 

Comentários

Deixe uma resposta