Após Zambelli convocar ataques, deputado Rogério Correia recebe ameças de morte de bolsonaristas

Deputada acionou milícia digital contra o petista depois que ele pediu a retenção do passaporte de Weintraub e, mesmo após anúncio de que será novamente denunciada no STF, insistiu: “Esticou a corda, agora aguenta”

Revista Veja
Matéria: Pesquisa da FSB mostra o ranking dos políticos que mais geraram conteúdo nas Mídias Sociais.
Personagem: Carla Zambelli, deputada
Foto: Cristiano Mariz
Data: 12/12/2019
Local: Senado Federal – Brasília-DF

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) passou a receber ameaças de mortes de bolsonaristas após a deputada Carla Zambelli (PSL-SP) acionar a milícia virtual contra ele.

“Não bastasse estar cheia de problemas e a deputada Zambelli anuncia e coloca robôs bolsonaristas para atacar deputados nas redes. Até ameaça de morte já recebi”, informou Correia na madrugada deste sábado (20) via Twitter.

Em postagem feita pouco antes, o petista já havia dito que, a partir do sinal de Zambelli, havia recebido uma série de ameaças e que, por isso, a denunciaria novamente na CPI das Fake News no Congresso e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Mesmo assim a bolsonarista insistiu e tentou justificar as ameaças de morte. “Você é um homem fraco. Primeiro disse que eram robôs. Agora correu pra amiguinha chorando pq os robôs ameaçaram vc. Sabe quantas ameaças de morte eu recebo por dia? Vc esticou essa corda, agora aguenta. Seu pustula!”, tuitou a deputada.

A “amiguinha” a qual Zambelli se referiu é a também deputada Natália Bonavides (PT-RN), que saiu em defesa de Correia e endossou a informação de que a parlamentar bolsonarista será denunciada pela incitação dos ataques e ameaças.

“A deputada Carla Zambelli disse que o deputado Rogério Correia ia sentir o “tsunami Bolsonarista em suas redes” por ter pedido a apreensão do passaporte de Weintraub. Pouco depois, o deputado começa a receber ameaças de morte pelas redes. Você será investigada, @CarlaZambelli38“, escreveu Natália.

Convocação

Tudo começou com Carla Zambelli ameaçando Correia com “o tsunami bolsonarista” nas redes. A parlamentar, ao fazer a ameaça, saiu em defesa do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub. Isso porque Correia informou que encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de retenção do passaporte de Weintraub, já que o olavista, que é investigado pela Corte, teria planos de sair do Brasil.

“Sua rede é fraca, Vossa Excelência é fraco. Vocês da esquerda sequer sabem fazer oposição. Hoje vc vai sentir o tsunami Bolsonarista em suas redes. Seu ato é uma afronta ao povo brasileiro que votou em Bolsonaro e Vc não respeita o PROCESSO DEMOCRÁTICO! DITADORZINHO!”, escreveu Zambelli em resposta ao tuíte de Correira.

O deputado petista, por sua vez, rebateu: “Se rede forte significa fazer uso de robôs para disseminar mentiras e desinformar a população, então ser fraco é uma honra. Pelo menos não sou investigado no STF e na CPI mista das Fake News”.

Fonte: Revista Forum

Comentários

Deixe uma resposta