Em meio a crise política, pandemia provocada pelo Corona Vírus e a quarentena, o Coletivo Alvorada e o Cozinheiras com amor, lançou campanha solidária para distribuição de alimentos e máscaras para população de rua de Belo Horizonte
Desde março, com a escalada do Corona Vírus, foi decretado medidas de isolamento social e quarentena da população. Lojas fechadas, ruas desertas, pessoas trancafiadas em casa. Mas e os que não casa? Os que não têm condições de adquirem máscaras e frascos de álcool em gel? Mesmo isolados fisicamente, mas unidos com coração, integrantes do Coletivo Alvorada lançaram campanha de arrecadação e doação de alimentos e materiais de proteção para populações de rua.
O Alvorada tem confeccionado e distribuído todos os dias mais de 300 marmitas (quentinhas) para janta dos moradores de rua no centro de BH, e realizado doações de cestas básicas.
Além da doação de alimentos, o coletivo tem confeccionado e doado máscaras para população carente.
Em meio à tanta morte e desgoverno nesse momento crítico de pandemia que temos vivido, pessoas ligadas por coração e vontade de ajudar o próximo tem saído todas as noites frias belorizontinas para distribuir amor e cuidado.
Veja fotos das ações
Participe você também dessa corrente, e ajude outras pessoas.