Frente Brasil Popular Minas Gerais convoca ato para quinta-feira (31) contra Vale

Frente Brasil Popular Minas Gerais convoca ato para quinta-feira (31) contra o crime e o massacre da barragem em Brumadinho

Foto: Divulgação

Na noite de segunda-feira (28), movimentos populares, organizações, partidos e pessoas interessadas em se solidarizar com as vítimas do crime da Vale, em Brumadinho (MG), se reuniram em plenária convocada pela Frente Brasil Popular Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Uma das propostas do encontro, que aconteceu no Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (Sindipetro-MG), foi realizar uma série de ações diretas para denunciar a responsabilidade da empresa em relação ao rompimento da barragem. A primeira, será um ato na porta da Vale, em Belo Horizonte. A concentração está agendada para 17h da quinta-feira (31), na Rua Paraíba, 1322, sede da empresa em Belo Horizonte.

Exigimos o direito dos familiares de enterrar seus entes, acesso à de informação sobre mortos e desparecidos, e ações mitigatórias emergenciais.

Exigimos também que a responsabilidade pelo levantamento e cadastramento de vítimas seja de instituição pública, e não de empresa contratada pela Vale como tem sido feito, contrariando determinação do Ministério Público.

Para expressar nosso luto e indignação pelas vidas perdidas, orientamos que cada um traga uma vela e um copo descartável.

O Ato será no dia 31/01- Quinta feira, às 17 horas.
Local: Em Frente ao Memorial da Lama- Praça da Liberdade, 640 Belo Horizonte

Ajude a fortalecer esse Ato, convide seus amigos!
Essa luta é pela soberania do nosso estado e do Brasil, e pelas nossas vidas.
Compartilhe o eventos ajude-nos a alertar sobre a mudança do local:
https://www.facebook.com/events/146993902853264/

#MassacredaVale
#ValeAssassinaReincidente
#PrivatizaçãoMata
#ImpunidadeMata
#CrimePraValeCompensa

VELAÇO EM HOMENAGENS ÀS VÍTIMAS DO #MASSACREDAVALE
Em celebração de 7º dia, Movimento dos Atingidos por Barragens, Frente Brasil Popular e diversas organizações parceiras realizam Velaço em homenagem aos atingidos pelo #MassacreDaVale

PERFORMANCE LAMA É LAMA

O Coletivo ALvorada reproduzirá a performance Lama é a Lama, o qual critica e mostra à população o crime ambiental e o massacre de vidas humanas ocorrido na barragem em Brumadinho.

Fonte: com informações do Coletivo Alvorada e Frente Brasil Popular

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu