*Nota de Solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira*

Na última semana fomos surpreendidos pela notícia de que o Governador Romeu Zema ajuizou uma ação por danos morais contra a deputada estadual e professora Beatriz Cerqueira.
Sabe-se que Zema é alinhado com a política de morte e destruição engendrada por Bolsonaro. Em Minas Gerais, o seu governo tem representado perda de direitos, caristia, privatizações, precarização e desrespeito contínuo da classe trabalhadora.
Neste cenário, a deputada Beatriz Cerqueira não tem medido esforços nos enfrentamentos às constantes ameaças aos direitos do povo mineiro. Essa tentativa do Partido Novo de silenciá-la vem em resposta a sua luta no parlamento, a exemplo de seu posicionamento contra a reforma administrativa, contra o processo espúrio de sucateamento, aparelhamento e privatização da CEMIG, COPASA e outras empresas públicas, contra o Regime de Recuperação Fiscal, por apontar as irregularidades dos projetos Mãos Dadas e Somar. Enfim, a atuação da deputada Beatriz como presidenta da comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, membra efetiva da CPI da CEMIG, o bom combate que trava na defesa dos direitos das pessoas atingidas pelos crimes das mineradoras, não será barrado pela crueldade necropolítica do Partido Novo.
Os movimentos e organizações abaixo assinadas reafirmam aqui solidariedade, respeito e todo apoio à deputada Beatriz Cerqueira.
Consulta Popular
Levante Popular da Juventude
Marcha Mundial das Mulheres
Movimento de Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD)
Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM)
Sindipetro MG
Comentários

Deixe um comentário