Ibope: Jair Bolsonaro tem 57% dos votos válidos, e Haddad, 43%

Em relação ao eleitorado total, candidato do PSL oscilou de 52% para 50%. Petista manteve-se estável, mas diminui a diferença entre os dois presidenciáveis

Bolsonaro segue à frente de Haddad, segundo Ibope

Nova pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira 23 indica que Jair Bolsonaro, do PSL, tem 57% dos votos válidos na disputa ao Planalto. Fernando Haddad, do PT, registrou 43%. No levantamento anterior, o capitão reformado do Exército tinha 59%, contra 41% do petista.

A vantagem do candidato do PSL sobre Haddad caiu, portanto, de 18 para 14 pontos percentuais.

A margem de erro da pesquisa é dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 3.010 eleitores entre o domingo 21 e esta terça-feira 23.

Em relação ao eleitorado total, Bolsonaro registra 50% dos votos, contra 37% de Haddad. Brancos e nulos somam 10%. Outros 3% estão indecisos ou preferiram não responder.

Os dados indicam que Bolsonaro perdeu dois pontos para os indecisos e os brancos e nulos. Ele tinha 52% na semana passada, enquanto Haddad registrava os mesmos 37% que tem agora.

A pesquisa revela também que a rejeição a Bolsonaro cresceu cinco pontos. A porcentagem de eleitores que não votariam de forma alguma no candidato do PSL foi de 35% a 40%. Já a rejeição de Haddad caiu de 47% para 41%.

Fonte: Carta Capital

Comentários

Deixe uma resposta