Moradia digna no centro e também pra fora dele

Cerca de 200 famílias serão atendidas em suas necessidades e especificidades destas famílias e serão reassentadas em um outro edifício no centro da capital

Foto: MLB

Depois de mais de 9 meses de luta e resistência, a Ocupação Carolina Maria de Jesus conquistou o direito à moradia digna. Traçando um importante processo na luta pela reforma urbana no país a Ocupação Carolina Maria de Jesus conquista no último dia (08) um acordo histórico nessa empreitada: a aprovação da proposta apresentada pelo MLB para a resolução da moradia das famílias!

Dentre o acordo firmado com o governo do estado, estão os seguintes termos:

1) A destinação, pelo governo estadual, de dois terrenos com infraestrutura para que o MLB viabilize projetos de autoconstrução (assim como nas boas experiências das Ocupações Paulo Freire, Eliana Silva e outras) e também por outros projetos para construção de novas comunidades, atendendo parte de nossas famílias;

2) A disponibilização do auxílio pecuniário revertido, para manutenção da outra parte das famílias no centro.

Moradia de interesse social

O acordo e a belíssima resistência da Ocupação Carolina, é um exemplo de reafirmação em defesa da moradia de interesse social, para famílias de baixa renda, possibilitando-as morar dignamente longe de uma periferia estabelecida pelo capitalismo em sinal de segregação socio econômica, cerca de 200 famílias serão atendidas em suas necessidades e especificidadesas famílias e serão reassentadas em um outro edifício no centro de BH. Com essa batalha vencida seguimos na luta para que o município se mobilize na construção de uma política habitacional voltada para a garantia dos direitos do povo sem teto dessa cidade!

Foto: MLB

Nessa segunda (18) às 19hrs acontecerá a REUNIÃO ABERTA DE COMUNICAÇÃO e REUNIÃO ABERTA DOS APOIADORES onde serão discutidos os próximos passos e faremos uma avaliação da importância dessa vitória para a Luta por Moradia Digna e o Direito à Cidade. O endereço fica na Av. Afonso Pena, 2300 (esq. c/ Rio Grande do Norte). Venha e participe!

Seguimos em luta!
Essa vitória é nossa!

Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito!

Fonte: com informações do MLB

Comentários

Deixe uma resposta