Luto: Morre a matriarca Maria Auxiliadora da Luz, do Quilombo dos Arturos

Dona Maria Auxiliadora faleceu por complicações da covid-19, mesmo motivo do falecimento de seu esposo há 5 dias

Belo Horizonte /
“Maria Auxiliadora foi grande mãe, avó, tia, madrinha, também líder espiritual e rainha do 13 de maio!” – Foto: Quilombo dos Arturos

A Comunidade Quilombola dos Arturos, em Contagem (MG), comunicou hoje (12) o falecimento de sua matriarca, Maria Auxiliadora da Luz. Ela falece cinco dias depois do falecimento de seu companheiro e esposo, Sr. Mário Brás da Luz, último filho vivo de Artur Camilo Silvério. Ambos foram vítimas de complicações da covid-19.

Dona Maria Auxiliadora estava entubada no hospital Santa Helena em Contagem. A comunidade lembra em sua mensagem de despedida que a matriarca, além de líder espiritual, era referência da luta contra o racismo, “rainha do 13 de maio”.

“Nos despedimos dessa mulher tão guerreira, forte, amável que é e foi pra todos como uma grande mãe, avó, tia, madrinha, também líder espiritual e rainha do 13 de maio! Que Nossa Senhora do Rosário a receba nos céus com festa e nos conduza nesse momento de dor com muita luz e muita paz!

Os Arturos não perde apenas uma rainha, perde hoje uma grande referência de fé, amor e devoção! Ela foi abraçar o seu amigo, esposo e companheiro Mário Brás da Luz junto com Nossa Senhora do Rosário, o céu hoje encontra-se em festa! Hoje é dia de festa maior, ô Viva!”

Edição: Elis Almeida

Fonte: Brasil de Fato MG

Comentários

Deixe uma resposta