Coletivo Alvorada é homenageado na Câmara Municipal em BH

Aconteceu na noite de ontem (19) na câmara municipal de Belo Horizonte uma homenagem ao Coletivo Alvorada pela defesa da democracia

Foto: Coletivo Alvorada

Coletivo independente combativo e bastante atuante no cenário político e social do Estado de Minas, o Coletivo Alvorada, chamado pelos mais íntimos de “Alvorada”, recebeu na noite de ontem uma justa homenagem aos esforços em defesa da luta pela democracia, igualdade social e denúncia do golpe da extrema direita com a derrubada do governo Dilma e prisão do ex presidente Lula.

Marcado sempre pelas suntuosas faixas amarelas com escritos negros, o Alvorada, formado em sua maior parte por militantes, apoiadores e pessoas comuns da sociedade que se juntarem e resolveram não assistir inertes a destruição da democracia em nosso país, ao contrário, resolveram dar a cara a tapa, e com disposição ganhar a notoriedade como um grupo dinâmico e combativo na denúncia do golpe, na soltura de Lula, categorizado pelas faixas “Lula Livre”, e contra a ascenção do novo fascismo em nosso pais na luta contra Bolsonaro. Como é a característica do Alvorada, rapidamente ficou conhecido nacionalmente por ações com o famoso “bandeirão” em diversos estados, tendo impactado o Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo com suas ações. Hoje tem representantes em mais de 18 países.

Coletivo bastante acolhedor, de pessoas dotadas de muito amor pela luta em defesa da democracia, carinho, respeito as diversidades de cultura, gênero, credo e raça, tem desenvolvido um importante trabalho de politização da sociedade nos mais diversos atos e momentos em que se faz presente.

Outra característica do Alvorada são as intervenções artísticas como forma de denunciar e lutar nas ruas. Composto por artistas formidáveis em dar vida as denúncias e críticas políticas e sociais, conseguem nos fazer emocionar-se e querer lutar ainda mais pelo bem, pela igualdade social e pelo avanço da democracia e dos ideais progressistas.

Fotos/Vídeos: Coletivo Alvorada

Veja as fotos e vídeos do evento:

Foto: Coletivo Alvorada
Foto: Coletivo Alvorada

Foto: Coletivo Alvorada

Foto: Coletivo Alvorada
Foto: Coletivo Alvorada
Foto: Coletivo Alvorada

 

Comentários

Deixe uma resposta