Cartas ao presidente Lula expressam solidariedade e resistência

Cartas do povo brasileiro ao presidente Lula expressam mensagens de solidariedade e resistência

Foto: Luzilene Gaspar

Elas chegam de toda parte. Acumulam palavras de solidariedade, resistência, gratidão e amor ao maior líder inspirador que este país já conheceu. Trazem orações, rezas, memórias e desejos para o futuro. Já são mais de dez mil cartas endereçadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Da simplicidade de muitas, que escrevem com letras coloridas uma tristeza em ver o ex presidente Lula preso, sendo inocente, à cartas rebuscadas e escritas por mãos extremamente letradas, buscando confortar nosso presidente, mas que na verdade acabam por serem confortadas com tamanha resiliência e amor pelo Brasil, que só Lula possui.

Cartas que expressam sentimentos próprios, mas que também mostram o quão grande e vasto foram as oportunidades, e mudanças que Lula proporcionou a todos as brasileiras e brasileiros nos quatro cantos desse país.Veja alguns trechos das cartas (Veja no fim da matéria, o vídeo completo com a leitura das cartas)

“Presidente, todos os dias estaremos presos aqui, a poucos metros do senhor, dando bom dia e boa noite, junto com os outros lutadores sociais que por aqui permanecem. Jamais abandonaremos quem nunca nos abandonou”

“Presidente Lula, nós estaremos aqui fora, e seremos seus braços e suas pernas pra defender o que o senhor fez por este país”;

“Presidente, o senhor só está preso, porque o senhor ajudou muito os pobres e não os ricos.”;

“Não entendo como alguém que a tantos ajudou, que quitou nossas dívidas com credores externos, e que melhorou a condição social do povo, pode estar preso”;

“Senhor presidente Lula, mesmo estando preso, o senhor inspira coragem e força, coisas que eu não consigo ter”;

“Presidente Lula, lembre-se que somos milhões de Lula, e nossos sonhos nunca irão morrer”;

Nota da Edição: Existem pessoas que devemos agradecer a Deus por termos podido conviver com elas. Uma destas é Luis Inácio Lula da Silva! Agradeço a Deus por ter podido ver e viver nos mesmos tempos em que este país foi governado pelo maior político da nossa história, e em que nos dias vindouros nos livros de história estará no panteão dos grandes. Rezo a Deus que se existe justiça, seja feita.

Somos todos Lula!

#FreeLula

Agradecimentos: Coletivo Alvorada

Vídeo: Coletivo Alvorada

 

 

Comentários

Deixe uma resposta