Bolsonaro entra no jogo contra coronavírus assim como Felipão entrou no 7×1 contra Alemanha

por Lula

Foto: TeleSur

Para o ex-presidente, postura de Bolsonaro no combate à doença tem sido “apostar alto para que ver no que vai dar”

O ex-presidente Lula (PT) foi às redes sociais nesta quinta-feira (9) para criticar a postura do presidente Jair Bolsonaro com relação à pandemia do coronavírus, dizendo que o ex-capitão entra no “jogo” contra a doença assim como o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, entrou no jogo do 7×1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.

“O Bolsonaro está entrando nesse jogo da mesma forma que o Felipão entrou no 7×1 contra a Alemanha. Ele está entrando apostando alto pra ver no que vai dar”, escreveu o ex-presidente.

Lula também criticou o número reduzido de testes para o coronavírus no país, o que tem comprometido na contabilização do número de infectados e mortos.

“Estou acompanhando em tempo real a evolução dos casos de coronavírus no mundo. Chama atenção a quantidade de informação que temos dos outros países sobre os infectados e aqui no Brasil ainda enfrentamos essa deficiência dos testes. Não temos a informação real dos contaminados”, escreveu no Twitter.

“Essa semana a imprensa passou boa parte do tempo focada no conflito entre o Bolsonaro e o ministro da Saúde. Enquanto isso não temos sequer o quadro real de quantas pessoas estão infectadas aqui no Brasil. Não podemos fugir de debater as informações práticas”, continuou.

Fonte: publicado originalmente em Revista Forum

Comentários

Deixe uma resposta