Enquanto muitos estão destilando o ódio e exaltando o lucro sobre a vida, pessoas de bem, comprometidas com propagar o amor estão doando máscaras, projetando mensagens de carinho e admiração pelos profissionais de saúde em Belo Horizonte.
Em tempos de quarentena, temos vivido tantas dificuldades no nosso país: crescente aumento do número de mortes pelo novo coronavirus, recrudescimento do discurso de ódio dos bolsonazistas, o afastamento social tão sentido por nós brasileiros, povo de cultura acolhedora e de fortes demonstrações de carinho e uma crise sem precedentes tanto na economia como na política, onde um presidente pensa ser o messias que veio salvar o país do caos, mas que mais o empurra pra um apocalipse do que propriamente salva alguém de alguma coisa. O Coletivo Alvorada está a frente de um projeto de doação de máscaras de proteção, confecção de marmitas, doação de alimentos e projeções em prédios de BH.
Nos últimos dias, o Alvorada fez projeções visuais em prédios da capital homenageando os profissionais de saúde e transmitindo mensagens de carinho e força a todas as famílias que perderam entes queridos por conta da pandemia. Entre as mensagens a dura crítica ao atual governo de Bolsonaro e seus asseclas bozominions que defendem o fim da quarentena e a retomada das atividades do comércio, sem sequer se preocuparem com as vidas das pessoas:
“Hoje no Brasil faleceram 428 pessoas. Cada uma delas era amor de Alguém.”
“A iniciativa nasceu da vontade de mesmo longe das pessoas, podermos mandar palavras de incentivo e de que estamos de mãos dadas, ainda que não fisicamente, e de gratidão pelo trabalho belíssimo que os profissionais da rede pública de saúde (SUS) têm prestado no enfrentamento da pandemia”, afirma Munish da coordenação do Coletivo.
Estamos vivendo em um mundo onde os valores se inverteram em que o lucro se tornou mais importante do que as vidas, e o discurso de ódio tomam nosso país de assalto e os sentimentos tornam-se cada vez mais confusos. Que tal lutar para mudar esse quadro? Propague amor, e não ódio. É hora de nos unirmos, unir os bons contra os maus, e sermos luz para ajudar os próximos.
“Eu te amo porque te amo.
Amor é estado de graça
e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.”
(As sem-razões do amor, Carlos Drummond de Andrade)
#Coletivo Alvorada #Ele Não #Ele Nunca #SUS Salva vidas