Agrotóxicos: um mal que temos que lutar contra!

O Brasil é o país que mais usa agrotóxicos no mundo. Estamos sendo envenenados pelos pesticidas na comida? E o que é possível fazer para conter isso?

Agrotóxicos. Foto de Gervásio Lima

O Planeta MG em parceria com ambientalistas, agrônomos, engenheiros florestais, biólogos e geógrafos, lança uma série de reportagens sobre este mal que tem ganhado proporções apocalíticas no nosso país.

Em 2017, o Brasil utilizou 886 mil toneladas de agrotóxicos. E o governo tem autorizado o uso de cada vez mais deles: só neste ano, em 2019, 290 novos produtos foram liberados. Todo mundo anda meio preocupado com isso. Será que os agrotóxicos presentes nos alimentos que nós comemos estão nos envenenando? Como o Brasil se compara, nessa questão, ao resto do mundo? Quais medidas os agricultores e os consumidores deveriam tomar para reduzir sua exposição aos agrotóxicos?

Acompanhe a série de reportagens sobre o tema e entenda porque é extremamente importante a sociedade organizada, debater sobre este tema, discutir nas escolas, igrejas, faculdades, reuniões de amigos e sairmos às ruas exigindo a revogação dos agrotóxicos nas nossas mesas. Somos hoje, um cofrinho de dinheiro para as grandes empresas Monsanto, Bayer, Basf e outras grandes do setor.

Todas as segundas-feiras, estaremos publicando uma nova matéria sobre o tema. Acompanhe e entenda porquê você, eu e todos nós estamos sendo afetados sim por este câncer em pó, todas as vezes que damos uma ‘garfada’ nos nossos pratos de comida.

Faça parte desta luta!

#ChegaDeAgrotóxico

#NoMeuPratoNão

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu