Grande Ato em Defesa de Lula em Belo Horizonte

Aconteceu na noite de ontem (06), um grande ato em defesa de Lula e contra sua prisão, decretada pelo imoral juiz Moro. Após a decretação da prisão de Lula na quinta-feira (05), e que lhe foi dado a oportunidade de se entregar em Curitiba, na Polícia Federal, o maior lider deste país junto com toda a militância se reuniram em São Bernardo do Campo, na sede do sindicato dos metalúrgicos para montarem a resistência. Em todo o Brasil foi visto uma poderosa união da esquerda, dos movimentos sociais que deixaram de lado as diferenças e se juntaram para protestar contra a prisão de Lula.

Na Praça Sete, desde as 10 horas da manhã, militantes se concentraram ao longo de todo o dia para manifestar contra o mandado de prisão. As 18 horas teve início o grande ato “Todos Por Lula”, com a participação da CUT, PT, Levante Popular da Juventude, União da Juventude Socialista, Sindicato dos Educadores, Coletivo Alvorada, DCE da UFMG e da PUC, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas e inúmeros outros movimentos sociais, companheiros, companheiras, militantes, apoiadores, e simpatizantes que juntos somaram mais de 4 mil pessoas ocupando as ruas do centro de BH. O ato contou com diversos discursos e se encerrou com a marcha até a Praça da Estação.

Horas antes, o MST, o Levante Popular da Juventude e diversos manifestantes fizeram um escracho na frente do prédio da golpista ministra Cármen Lúcia, chefe do STF. Inúmeras rodovias foram bloqueadas em MG por manifestantes que exigiam a revogação da prisão do presidente Lula.

Nota da Redação: Continuamos a apoiar e acreditar na democracia do nosso país, mas condenar injustamente e sem provas concretas, um inocente, que cujo único crime cometido foi o de dar esperança à milhões de brasileiros que saíram da miséria para se tornarem médicos, doutores, advogados e que mudou a condição econômica deste país. Desta forma, nós, mídia independente continuamos a questionar essa seletividade que temos visto no brasil.

#LulaLivre
#EuSouLula

Comentários
Fechar Menu