Proposta de castração química para pedófilos é aprovada pela Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quinta-feira (12/12), projeto que propõe a criação de cadastro nacional e castração química para pedófilos, tema sugerido por emenda do deputado Ricardo Salles (Novo-SP), que obteve 367 votos favoráveis, 85 contrários e 14 abstenções.

O texto prevê que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fique responsável pelas informações e fotografias de pessoas condenadas à exploração sexual de crianças e adolescentes e previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal.

“Mesmo entendendo que essa medida é eficaz e salutar, já adotada em outros países, como Estados Unidos, Austrália e Inglaterra, rejeitei a emenda por haver acordo” afirmou a relatora deputada Delegada Katarina (PSD-SE).

Talíria Petrone (PSOL-RJ) afirmou que “Aquele que for castrado vai violentar aquela criança com um pedaço de madeira, com outras formas, porque tem a relação com o poder. O estupro e a violência sexual têm relação com o poder. Antes de tudo, é preciso haver educação sexual nas escolas, prevenção, campanhas”, após o debate da proposta.

Fonte: Blog do Madeira

Comentários

Deixe um comentário