Somos um Canal de Mídia Livre e Independente destinado a dar destaque aos principais fatos e acontecimentos do cotidiano de Minas Gerais e de nossa cidade de Belo Horizonte.

Nosso projeto surgiu no meio da rua, no meio do povo, quando em 2013 durante os Atos do então intitulado movimento “Passe Livre”, presenciamos a manipulação, distorção e criminalização da grande mídia diante dos jovens, mulheres, homens, trabalhadores que em luta queriam justiça, igualdade e um país melhor e não a criminalização dos grupos contestadores. Naquela noite, em meio à gritos e bandeiras surgia o ‘planeta minas notícias’.

Do surgimento da idéia de um blog até a criação do site foi uma longa caminhada de amadurecimento, aprendizagem e muito trabalho. Pautados na mídia social, e independente procuramos manter de maneira imparcial as pessoas informadas sobre aquilo que a grande mídia quer esconder. Mas o que é afinal mídia independente?

Mídia independente é a mídia que não está sob o controle de grandes grupos de comunicação, e que embora possa ter a participação dos anunciantes, não tem compromisso com estes. Não tem vínculo, serventia ou qualquer ligação com grupos políticos ou instituições governamentais, mas vai na contramão da mídia corporativa, da grande mídia, que distorce os fatos e apresenta uma visão monocromática e unilateral de acordo com quem lhe paga mais ou mais lhe fornece favores fiscais ($$$). É a mídia que em suas publicações não se presta necessariamente a propagar a ideologia dos grupos que dominam a ordem atual da sociedade brasileira. Somos e seremos avessos a isto!

Este é o Planeta MG, um veículo de notícia livre de tendências e que traz como slogan a mesma frase que falamos nas ruas quando surgiu a ideia “isso que estamos fazendo aqui e agora, não pode se perder. A informação tem que chegar, ela não pode parar!

Comentários
Fechar Menu