Pré-candidatura de Lula é lançada em Belo Horizonte

“O Brasil só tem um líder capaz de comandar o povo de volta ao desenvolvimento, acabar com o desemprego e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros”, diz presidente da CUT, Vagner Freitas.

Foto: Coletivo Alvorada

 

Hoje (27) acontece na Praça Afonso Arinos em Belo Horizonte e em mais de 120 cidades de todos os estados brasileiros, o lançamento oficial da pré-candidatura de Lula a presidência da República.

“A única que responde ao anseio de grande parte da população brasileira”, afirma o presidente da CUT, Vagner Freitas, lembrando da gratidão que a classe trabalhadora e os mais pobres sentem por todas as políticas trabalhistas e sociais construídas por Lula junto aos movimentos sociais e sindicais e, também das pesquisas de intenção de votos que indicam a preferência pelo ex-presidente.

Segundo pesquisa do instituto MDA encomendada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), divulgada em maio, Lula teria de 63,82% a 85,51% dos votos válidos – excluídos brancos, nulos e indecisos – em todos os cenários pesquisados para segundo turno. Além disso, pesquisa Vox Populi aponta Lula ainda mais forte depois da prisão ilegal: 41% dos entrevistados consideram que Lula foi condenado sem provas, 44% que a prisão foi injusta e 58% que ele tem o direito de ser candidato novamente à presidência.

Para o presidente da CUT, os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil precisam participar de todos os atos de lançamento da pré-candidatura de Lula e dizer para o mundo que estamos com Lula porque ele é a representação de todos os direitos. Segundo Vagner, o Brasil só tem um líder capaz de comandar o país de volta ao desenvolvimento, acabar com o  desemprego e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

“Nós só temos uma chance de voltar a ter nossa carteira assinada, se Lula for presidente. Nós só temos uma chance da nossa aposentadoria não ser privatizada, se Lula for presidente. Nós só temos uma chance de ter as empresas públicas no Brasil, se Lula for presente. Nós só temos uma chance de manter a nossa água e nossa terra, garantindo a soberania brasileira, se Lula for presidente” , pontuou Vagner.

A presidenta Nacional do PT, Gleisi Hoffman, em vídeo, convocou toda a militância e a população a se somar no próximo domingo a esse dia nacional que tem como objetivo espalhar em todos os municípios que Lula é candidato.

“Dia 27 estaremos nas praças, nas ruas, nos diretórios municipais, em carreatas e manifestações públicas para dizer que Lula é o candidato do PT. Vamos dizer ao Brasil que estamos com Lula. Lula é nosso candidato a presidente”, disse Gleisi.

Lula mesmo preso político pode ser candidato

O ex-presidente Lula, mantido preso político na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde 7 de abril. A indicação da pré-candidatura  foi aprovada por unanimidade no partido, em 25 de janeiro, um dia depois da condenação política do ex-presidente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.

Na ocasião, o advogado Luiz Fernando Pereira, especialista em legislação eleitoral, já afirmava que não há como impedir antecipadamente o registro da candidatura, que será feito em 15 de agosto.

Segundo ele, a condenação criminal diz que a suspensão dos direitos políticos só tem efeito depois do trânsito em julgado. “Ou seja, o presidente está em pleno gozo dos direitos políticos”.

O especialista disse, ainda, que mais de 140 candidatos a prefeito em 2016 disputaram eleições mesmo com condenações inconclusas – haviam sido condenados em segunda instância e ainda tinham direito de recorrer ao Supremo Tribunal Federal, que pode ou não confirmar a sentença, como é o caso de Lula – e muitos deles conseguiram assegurar sua posse após o trânsito de seus recursos.

Belo Horizonte

Foto: Coletivo Alvorada

 

Mais de  mil militantes, trabalhadores e trabalhadoras e apoiadores encontram-se reunidos no Lançamento da candidatura de Lula 2018 presidente. Em tempos do caos impetrado pelo governo entreguista e golpista de Michel Temer, e por sua ditadura das Forças Federais para reprimir o Movimento Popular e Pacífico dos Caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis e contra o desmante da Petrobrás, a popularidade de Lula vem crescendo cada vez mais. Com mais de 67% de intenção de votos, Lula é o melhor candidato para tirar o Brasil do fundo do poço. A concentração está acontecendo na Praça Afonso Arinos, e seguiremos em Marcha até a Feira Hippie, da Av. Afonso Pena.

Venha e junte-se à nós por Lula e pela Democracia!

#LulaPresidente2018

#EleiçãoSemLulaÉfraude

com informações CUT e Coletivo Alvorada

Fotos: Munish/Coletivo Alvorada

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu