Marielle Franco: dia 14 de março terá atos e debates contra o fascismo, perseguição política e injustiça

O dia 14 de março será marcado por atos políticos contra a morte de mulheres negras, debates contra a prisão política do ex presidente Lula e diálogo contra o atual estado de fascismo que vivemos no pais

Foto: Isto É

Ato-Homenagem à Marielle Franco: Um ano de saudade e lutas!
Dia: 14/03
Local: Viaduto Santa Tereza
Horário: 16h59

16h59 – Início das pinturas de camisetas (traga a sua) e confecção de cartazes, projeção de imagens (performance de fotos), espaço Linhas do Horizonte, Café com Thereza Portes, confecção de um painel móvel… Atividades transpassarão até início do momento interreligioso.

18h00 Falas de acolhida

18h20 Provocações poéticas: Sarau das Minas

18h30 Intervenção – Grupo de Teatro Mulheres de Luta, da Ocupação Carolina Maria de Jesus.

Falas políticas das subjetividades de Marielle

19h00 Az Diferentonas (Me gritaram negra)

Falas políticas das subjetividades de Marielle

19h30 Momento Interreligioso conduzidos por: Avelin Buniaká; Makota Cássia; Makota Celinha; Baba Cezinha de Omolu; Ana Paula-Frente Evangélica pelo Estado de Direito; Padre Henrique e demais representações presentes.

Combinados: 1) No final do ato interreligioso se avaliará e consultará os presentes sobre saída em cortejo via Av. dos Andradas, R. Guaicurus, Rua da Bahia e Av. Amazonas até a Praça 7. Carro de som será para suporte às apresentações na concentração. 2) Não se subirá no carro de som. Se avaliará microfone aberto no chão durante o cortejo até a Praça 7.
3) Paz entre nós, guerra aos senhores!

Obs: quem puder colar às 15h, será de grande companheirismo para fazermos a limpeza e montagem do espaço para a execução de todas as atividades previstas.
Comitê Marielle Vive!

Debate Lula Livre

Ás 11h acontecerá um debate sobre a perseguição e prisão política do ex presidente Lula. A roda de conversa acontecerá naPraça de Serviços da Faculdade de Direito da UFMG. As 17:30h, na Praça 7 acontece o Ato Marielle Vive. Venha e participe!

Comentários

Deixe uma resposta