Dia do Basta em Belo Horizonte

Aconteceu ontem (10) na Praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte o Dia do Basta!

Basta de desemprego, de preços abusivos do gás de cozinha e gasolina, basta de privatizações, de retrocessos sociais e trabalhistas, basta de arrocho salarial e de desmandos! O Dia do Basta, organizado pelas centrais sindicais, Partido dos Trabalhadores e pela Frente Brasil Popular, os trabalhadores e trabalhadoras em todo o País se mobilizaram com paralisações, atrasos de turnos, panfletagens, diálogo com a população e atos.

Em Belo Horizonte, bancárias e bancários atrasaram por uma hora a abertura de algumas agências da região central. A partir das 11h, um ato na Praça Afonso Arinos reuniu trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias contra o desemprego, o arrocho salarial e a retirada de direitos.

O Ato contou com mais de 400 pessoas que se concentraram na Afonso Arinos, depois os militantes se deslocaram expondo o golpe e o desmando do governo entreguista de Michel Temer, até a Praça Sete. Estudantes da UFMG também levaram à bandeira do Basta pela deseducação, que atingiu o pagamento de bolsas de estudo e pesquisa de mestrado e doutorado.

com informações da CUT

Comentários

Deixe uma resposta