Vitória da Resistência Sem Terra

Resistência, Luta e ousadia vencem o grande capital em retomar terras improdutivas e desocupadas

Foto: MST

Por volta das 16h de ontem, a polícia militar se retirou da portaria do novo acampamento nas terras de Eike Batista,

Equipes táticas da polícia chegaram ao novo acampamento, nas terras de Eike Batista, em São Joaquim de Bicas. O MST reforça a determinação em manter a ocupação e resistir à truculência do aparato defensor do capital e dos corruptos.

Convidamos à todos, apoiadores, parceiros e autoridades, a se manifestar e somar nesta luta. Não recuaremos nenhum passo na decisão de conquistar estas terras.

A disposição de resistência demonstrada pelas famílias acampadas garantiu este primeiro passo vitorioso na luta pela terra.

Este momento aponta também o acerto na decisão de nos retirar da área ocupada nesta terça-feira, evitando a violência da polícia, que agiu como capacho da falida MMX.

Agora toda a força demonstrada nesta jornada de lutas continuará empenhada na libertação do companheiro Lula, na eleição de Lula presidente e na construção de um grande Congresso do Povo, que una campo e cidade para derrotar o golpe.

Nossos 30 anos nos ensinaram que somente a resistência dos trabalhadores e trabalhadoras organizadas pode nos garantir a construção de uma sociedade justa, igualitária e livre de todas as amarras do capital.

MST-MG, 30 anos semeando e alimentando a ousadia.

Fonte: Setro de cmonuição social do MST

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu