Mulheres reinvidicam por democracia, soberania e autonomia na ALMG em Belo Horizonte

Acontece hoje na Praça da Assembléia Legislativa, as oficinas de confecção de materiais e diversos atos relativos ao dia internacional da Mulher.

Cerca de 600 mulheres da Frente Brasil Popular, o Levante Popular da Juventude, o Movimento pelos Atingidos por Barragenm, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o Partido dos Trabalhadores e diversos outros movimentos encontram-se reunidas na Praça da ALMG participando de oficinas de confecção de cartazes, batucada, pinturas além de pressionarem os vereadores na Plenária em que está sendo votado PL em Defesa dos Direitos das Mulheres. A partir das 18 hs acontece a “Noite Cultural” com participações musicais de diversos artistas militantes dos movimentos, o destaque fica por conta do Samba da Roda de Saia. Para as mães com filhos pequenos que queiram participar, existem cirandas para as crianças brincarem  enquanto elas podem estar participando da militância.

MULHERES NA LUTA POR DEMOCRACIA, SOBERANIA E AUTONOMIA
Este ano a luta é pela injustiça sofrida com o golpe do governo Michel Temer, e que elas são as mais atingidas pela falta de participação política, pela soberania dos direitos trabalhistas e previdenciários que cruelmente querem ser tirados das mulheres por parte do governo ilegítimo, e pela autonomia de ter seus corpos invioláveis neste país machista, que os homens não aceitam o “não” como resposta e que não pune a violência contra as mulheres e também pela quebra do Estado patriarcal que as impede de fazerem a sua própria vontade, sempre subjugadas pela vontade do homem.

Natália Ramos, organizadora do evento e militante do Levante Popular da Juventude conversou com nossa equipe sobre o dia 8 de Março e convidou a todas as mulheres a participarem maciçamente amanhã (8) as 16 hs saírem em marcha até a Praça Sete, onde acontecerá o Ato Unificado do Dia Internacional das Mulheres. No ato são esperadas mais de 3 mil mulheres. Cada movimento pode participar livremente portando suas bandeiras e cartazes.

Comentários
Fechar Menu