Jogo Brasil x Argentina tem Lulaço em Belo Horizonte

O jogo da semifinal da Copa América entre as seleções de Brasil e Argentina no Mineirão tem Lulaço no viaduto José de Alencar

Foto: Léo Viera/ Planeta MG

Coletivos Independentes e militantes promoveram no início da noite um ato em defesa da liberdade do ex presidente Lula no viaduto que dá acesso ao Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte – MG. O Ato foi convocado pelo Coletivo Alvorada, e contou com o ‘bandeirão’ LULA LIVRE além de faixas em vários idiomas pedindo pela liberdade do ex presidente.

Os militantes puxaram um belísssimo ‘Lulaço’ e foram aplaudidos por torcedores argentinos que passavam pelo viaduto para assistirem ao jogo de futebol.

De acordo, com Maria Gomez, participar do ato em defesa da liberdade de Lula, é lutar para que a própria democracia viva neste país que tanto já sofreu no passado e agora vive tempos difíceis.

Os militantes também bradaram palavras de ordem contra o governo despótico de Jair Bolsonaro, contra os vazamentos das conversas do ex juiz Sergio Moro e sobre o caso Queiroz.

Lula ainda está preso porque ele representa um projeto de desenvolvimento que confronta diretamente o programa de governo que chegou ao poder em 2016, depois do golpe parlamentar que derrubou a presidenta Dilma e depois dos recentes vazamentos das conversa ilegais mantidas entre procuradores da Justiça Federal e o Juiz imoral.

A prisão de Lula, seu total isolamento, é a representação perfeita da lógica maior da crise brasileira. A militância e a sociedade progressista deve cada vez mais gritar mais alto pela liberdade de Lula.

#LulaLivre   #NãoVãoNosCalar    #EleNão  #EleNunca

Veja as fotos e vídeos:

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu