Grande Ato contra o genocídio de Deputada Marielle Franco em Belo Horizonte

 Grande Ato BH Contra o genocídio negro Marielle presente!, que acontecerá hoje à partir das 17h na Praça da Estação, e que solidariza com familiares, amigos e companheiros do PSOL, pela morte de Marielle, brutalmente assassinada nesta madrugada..
A execução de Marielle deve ser investigada com rigor. Marielle deixa um legado de luta por direitos humanos. Nascida na favela da Maré, a vereadora denunciou há poucos dias abuso policial e era relatora da Comissão que acompanhava a intervenção militar no RJ.
Prestamos, também, nosso pesar ao familiares do motorista que foi assassinado junto com a Veradora.
“Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”, escreveu um dia antes de sua morte. Ela denunciava o genocídio da população negra nas favelas do Rio de Janeiro pela Polícia Militar e acusava o agravamento do problema com a intervenção militar.
No fim do ano passado, Marielle esteve em BH onde visitou a Ocupação Carolina Maria de Jesus​.
Agora, nos resta ir à luta. Mas uma mulher negra assassinada no Rio é uma convocação à mobilização de todas as mulheres!
Por tudo isso, gritamos: Marielle, PRESENTE.
#NãoNosCalaremos
#JustiçaParaMarielle

Nota de pesar: nós da redação do planetamg, nos sensibilizamos com esta perda. Convidamos à todos os militantes, companheiros e companheiras à juntos gritarmos por justiça.

 

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu