Encontro sobre Agroecologia acontece na Praça da Liberdade nesta sexta

“Agroecologia na Praça” começa às 19h e terá mostra de vídeo e troca de experiências sobre plantas medicinais e uso de chás

O IV Encontro Nacional de Agroecologia já está chegando em Beagá, e seguimos ocupando a cidade com sorrisos e reflexões sobre a agroecologia!  Desta vez faremos duas exibições de pequenos documentários e fotos sobre o tema na fachada digital do Espaço do Conhecimento, na Praça da Liberdade.

No dia 20 de abril, a partir das 19h, vamos nos reunir para tomar um chá, trocar saberes sobre plantas medicinais e aproveitar a mostra de vídeo com temáticas especialmente voltadas ao mundo da Agroecologia.

O Grupo de Estudos em Agricultura Urbana da Universidade Federal de Minas Gerais irá promover uma troca de conhecimentos
sobre o uso das plantas medicinais, suas propriedades, indicações de uso e modos de preparo dos chás.

Entre os dias 31 de maio e 3 de junho Belo Horizonte (MG) recebe o 4º Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), sob o lema “Agroecologia e Democracia Unindo Campo e Cidade”. Segundo a organização, “a expectativa é que o ENA reúna duas mil pessoas de todos os estados do Brasil”.

A programação do encontro prevê a realização de uma série de atividades, como a feira de sabores e saberes, apresentações culturais, mostra de cinema e debates públicos com momentos internos de aprofundamento de temas mobilizadores, em diálogo com organizações parceiras.

Na região metropolitana de Belo Horizonte, há experiências pioneiras de agricultura urbana que dialogam com o direito à cidade. Há, ainda, iniciativas inovadoras de movimentos e coletivos que propõem a ocupação dos espaços públicos e o envolvimento das juventudes em ações culturais e de defesa de direitos.

Alguns dos objetivos do encontros são trocar experiências, compartilhar aprendizados, discutir os efeitos das políticas públicas para a agricultura familiar e para os povos indígenas e povos e comunidades tradicionais e dar visibilidade pública à agenda política do movimento agroecológico junto aos governos e à sociedade.

Vamos celebrar juntos a Agroecologia na Praça, por uma vida com liberdade!
Traz uma canga, chama as amigas e amigos, e vamos ver juntos essa pequena mostra?

Agroecologia na Praça
Sexta-feira, 20 de abril, a partir das 19h
Espaço do Conhecimento da UFMG – Praça da Liberdade
https://www.facebook.com/events/474797662939737/

Mais informações:
www.agroecologia.org.br
www.enagroecologia.org.br

Fonte: com informações do O Tempo/ Enagroecologia

Comentários
Fechar Menu