Dia Nacional de Agitação e panfletagem

Grupos vão às ruas na próxima segunda-feira, 24, véspera do julgamento no Supremo Tribunal Federal do pedido de habeas corpus feito pela defesa Lula

Foto: Reprodução da internet

Em função do agendamento do julgamento do habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula para o dia 25 de junho, os comitês espalhados em todo o país vão realizar na véspera (24) o Dia Nacional de Agitação Lula Livre e panfletagem, no melhor estilo Vira Voto, para explicar para a população as implicações das conversas reveladas pelo site Intercept Brasil e que evidenciam a colaboração criminosa do então juiz com os membros do Ministério Públicoresponsáveis pela Operação Lava Jato.

Os diálogos não deixam dúvida sobre a suspeição de Moro como juiz do caso do ex-presidente e por isso é hora de ir as ruas novamente conversar com a população e explicar porque Lula é um preso político e precisa ser solto imediatamente. Segundo a coordenação, este será um momento de atividades de diálogo olho no olho e denúncia contra as arbitrariedades judiciais na condução do processo de Lula. Serão realizadas panfletagens, concentração em pontos de circulação para banquinhas e aulas públicas, afixação de faixas e cartazes em locais de trânsito intenso e aglomeração de pessoas.

A recente divulgação abriu uma nova oportunidade de diálogo com a população sobre a perseguição judicial a Lula e a parcialidade de Moro na condução do seu julgamento. Assim, o objetivo das próximas atividades marcadas é cobrar, de forma criativa, do Poder Judiciário a reparação pela injustiça cometida contra Lula e os direitos políticos do povo brasileiro, a anulação de seu processo e sua imediata colocação em liberdade, pelo STF, amplificando assim o clamor pela liberdade de Lula em alto e bom som.

Para preparar organizar as atividades, entre elas o mutirão que acontece sempre no último fim de semana do mês, sendo o próximo nos dias 29 3 30, a coordenação realiza nos dias 18 e 19 de junho, uma vídeo conferência com os comitês estaduais Lula Livre informando e compartilhando as iniciativas em andamento. A coodenação enviará o link de acesso, em breve, para cada região.

Belo Horizonte unida por Lula Livre

Foto: Coletivo Alvorada

Depois dos escandalos dos vazamentos de mensagens entre procuradores da Lava Jato (Vaza Jato) e do ex juiz Sergio Moro, que mostraram à população, o que os progressistas já denunciavam: a parcialidade fraudulenta e ilegal das prisões, e perseguição política à Lula, Dilma e ao Partido dos Trabalhadores (PT), a militância e a sociedade organizada vai às ruas exigindo que se cumpre justiça e democracia com a soltura de Lula, maior ícone popular deste país, que se encontra preso sob o crime de ter ajudado a milhares de pobres a mudar sua situação de pobreza.

Os Coletivos independentes, protagonizados pela Frente Brasil Popular e Coletivo Alvorada, convocam a toda a militância e a população a somar forças em prol da liberdade de Lula.

Acompanhe a agenda:

Dia 24 de junho das 14:30 às 20 horas na Praça 7

A partir das 14:30, haverá diálogo com transeuntes, além de apresentação musical de Jefferson Gonçalves – voz e violão. Haverá também:

❤Tenda da Democracia
❤Escritura de Cartas para Lula
❤Oficina de bordadura com o Coletivo Linhas do Horizonte e Pontos de Luta

As 18:00 haverá o Coral Por Lula

As 19 horas, a animação será por conta do bloquinho de carnaval Bloco Sou Vermelho, que irá agitar a praça com marchinhas. Haverá ainda Projeção Lula livre nos prédios

Fonte: com informações do PT/ Coletivo Alvorada

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu