BH tem ato em apoio a Glenn Greenwald: ninguém solta a mão de ninguém!

Coletivos independentes convocam a militância e a sociedade progressista para ato em defesa da liberdade de expressão e de imprensa e contra a censura ditatorial e fascista

Nesta terça-feira (30) acontece um ato em solidariedade e apoio ao jornalista Glenn Greenwald e ao site The Intercept Brasil após declarações de censura e fascistas do ex-juiz imoral Sergio Moro e do presidente Jair Bolsonaro que sugeriu deportação ou mesmo prisão ao jornalista que corajosamente desmentiu a Operação Lava Jato (Vaza Jato) e revelou o complô entre Moro e os procuradores da República e do Ministério Público que culminaram na prisão ilegal e arbitrária de Lula, a poucos meses antes da eleição.

Foto: Divulgação

O ato também deunciará a medida autoritária 666, imposta pelo ministro da (in)justiça Moro. Vamos juntos defender a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa.

Porque é importante defender Glen

Segundo Anthony Pereira, as ditaduras começam com pequenas proibições, partindo para o controle dos partidos políticos, prisão de opositores políticos, censura aos meios de comunicação, controle dos sindicatos, proibição de manifestações públicas de oposição e supressão dos direitos civis. O governante (presidente, rei, primeiro ministro) exerce seu poder sem respeitar a democracia, ou seja, governa de acordo com suas vontades ou com as do grupo político ao qual pertence.

Sao tempos antecedentes a um clima ditatorial, e que muitas e muitos resistem em querer enxergar, mas que está se avizinhando cada vez mais. É hora de se somar aos que lutam pela democracia, pela liberdade e pelo progresso! Venha e participe:

Local de concentração Praça 7

Horário concentração as 18 horas

Horário do ato as 18:30

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu