Atos em defesa da educação no dia 30 de Maio serão muito maiores dos que os do dia 15

Manifestações ocorrem em repúdio aos cortes de verba nas universidades e à proposta de reforma da Previdência

Foto: Facebok

Após o sucesso do Dia Nacional Em Defesa da Educação, ocorrido em 15 de maio, estudantes e professores convocam os brasileiros para mais um dia de luta e reforço da defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, e também contra os cortes de 30% da verba destinada às universidades federais anunciados pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. O Segundo Dia Nacional Em Defesa da Educação acontece no dia 30 de maio com atos em todas as regiões do país.

De acordo com a Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE), mais de um milhão de pessoas participaram das manifestações do dia 15 de maio em 200 municípios de todos os estados brasileiros. A mobilização do dia 30 promete ser ainda maior, segundo os organizadores. O novo ato também é um “esquenta” para a Greve Geral contra a reforma da Previdência que ocorre no dia 14 de junho.

Até o momento, treze capitais brasileiras divulgaram horário e local das mobilizações no dia 30. Confira:

Belo Horizonte (MG)

Local: Praça da Estação – Avenida dos Andradas

Horário: 09h

Manifestação nacional, espontânea e democrática do Povo Brasileiro, em defesa da Educação Pública de qualidade, da Previdência Social, contra os cortes de verbas das Universidades, da Educação Básica e CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA. Venha e some à nossa luta!

Fonte: Brasil de Fato

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu