Ato político contra a fome! Acontece hoje a passagem da Caravana do Semiárido por BH

Caravana cruza o país denunciando o aumento da fome e da pobreza no Brasil, chega à Belo Horizonte nesta segunda-feira

Segundo a Pesquisa Nacional por Amostragem Domiciliar (PNAD), em 2014 haviam 5 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza. Dados da mesma pesquisa em 2017, mostram que esta estatística teve seu número elevado para 11 milhões. Comparados, os números revelam que o golpe , além de retirar direitos, está levando milhões de brasileiros a terem violados seus direitos humanos mais fundamentais, através da convivência com a fome e a miséria, ameaçando a volta do país ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), do qual já não fazia parte desde o ano de 2014.

Diante desse cenário, organizações, redes e movimentos sociais do campo popular e democrático do Semiárido organizaram a Caravana do semiárido contra a fome, que cruzará o país denunciando essa violação e lembrando os avanços e conquistas que milhares de famílias obtiveram à partir do acesso à água, ao crédito, e assistência técnica, nos últimos anos.
Serão mais de 4.300 quilômetros, saindo de Caetés (PE), com paradas em Feira de Santana (BA), Belo Horizonte (MG), Guararema (SP), Curitiba (PR) até o destino final Brasília (DF), no dia 07 de agosto, onde a caravana pretende denunciará a situação ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em cada cidade haverá ações organizadas pelos movimentos e entidades locais, e em Belo Horizonte, faremos um Ato Político pela Passagem da Caravana do Semiárido Contra a Fome.

✔Presenças confirmadas:
Carolina Pimentel (Presidenta do SERVAS), Margarida Salomão, Patrus Ananias, Rogério Correa e André Quintão.

✔ 30 de julho, segunda feira. No Armazém do Campo, Av. Augusto de Lima, 2136, no Barro Preto

#CaravanaSemiáridoContraFome
#LulaLivre

Acompanhe e confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/878096512382765/?ti=icl

Fonte: Setor de comunicação social do MST/ FRENTE BRASIL POPULAR

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu