25º Grito dos Excluídos: Esse Sistema não VALE!

“A vida em primeiro lugar” é o tema do 25º Grito dos Excluídos, que acontecerá sábado (07) de setembro em Belo Horizonte

Foto: Divulgação

O ato a favor da Vida e contra injustiças sociais e ambientais.  O Grito das(os) Excluídas(os) é um conjunto de manifestações populares que ocorrem no Brasil, desde 1995, que culminam com o Dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro, celebrando a semana da pátria com o intuito de abrir caminho para as(os) excluídas(os) da sociedade.

Nesse momento que vivemos, em que a vida das mulheres, LBGTQI+, indígenas, deficientes, negras e negros, comunidades periféricas, idosas e idosos e pessoas em situação de rua e demais excluídas(os) da sociedade tiveram seus valores reduzidos ainda mais.

Foto: Divulgação

Neste sentido, as lutas populares vem aumentando na medida que cresce a indignação de toda essa parcela marginalizada pelo Estado.

A organização do 25º Grito dos Excluídos convida à todas e todos pra colocarmos os Tambores na rua no 7 de Setembro, dia de darmos nosso grito em defesa da Educação e da Previdência, contra as privatizações e o modelo exploratória de Mineração, levando toda energia, resistência e construção conjunta dos Atos históricos em uma bateria unificada.

A concentração ocorrerá no Viaduto Santa Tereza, as 9h da manhã, dia 7 de setembro.

Comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu